Família é feita refém por quase 24 horas durante tentativa de extorsão em Coronel Fabriciano

0
1038

CORONEL FABRICIANO – Três pessoas foram presas, na noite dessa quarta-feira (22), suspeitas de envolvimento em uma tentativa de extorsão mediante sequestro em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. De acordo com a Polícia Militar, uma família foi mantida refém dentro de casa, no bairro Silvio Pereira II, por quase 24 horas.

A operação começou após uma denúncia anônima informar que havia pessoas sendo mantidas sob cárcere no local. Quando chegaram, os militares encontraram o imóvel trancado e com as luzes apagadas. Ao entrarem na residência, libertaram as vítimas: uma mulher, os pais dela — ambos idosos — e o filho adolescente.

Segundo relatos das vítimas, os criminosos exigiam R$ 300 mil e ameaçavam matar toda a família caso o valor não fosse entregue. A mulher contou que, um dia antes, havia sido chamada a uma loja em Timóteo sob o pretexto de tratar de uma dívida. No local, foi agredida, teve um cabo de telefone enrolado no pescoço e foi ameaçada de morte. Em seguida, foi forçada a ir até sua casa, onde os familiares foram rendidos.

Durante todo o dia, os suspeitos mantiveram a família sob vigilância e constantes ameaças. O pai da vítima, de 75 anos, chegou a sair acompanhado de uma das autoras para tentar conseguir parte do dinheiro em cidades próximas. Ao retornar, no fim da tarde, informou ter obtido apenas uma quantia parcial. Os criminosos se recusaram a deixar o local até receberem o valor total e ameaçaram levar a mulher e o filho para outro endereço — momento em que a PM chegou e conseguiu libertar as vítimas.

Na ação, foram apreendidos cinco celulares, uma bolsa com documentos e dinheiro. Um dos suspeitos foi preso em um comércio em Timóteo, enquanto outro conseguiu fugir e ainda não foi localizado. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui