PF extradita de Portugal mulher procurada pela Justiça de Timóteo acusada de matar cinco filhos

0
988

A Polícia Federal participou, nesta quinta-feira (23/10), do processo de extradição de uma brasileira procurada pela Justiça mineira. Giseli Oliveira, de 40 anos, foi localizada em Portugal, onde estava foragida, e teve a prisão efetuada pela Polícia Judiciária Portuguesa. O nome dela constava na lista de Difusão Vermelha da Interpol.

Contra a investigada havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Timóteo (MG), pelos crimes de homicídio e coação no curso do processo — o que motivou o pedido de extradição.

De acordo com as investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, entre os anos de 2008 e 2013, a suspeita teria administrado, de forma reiterada e intencional, substâncias sedativas aos próprios filhos menores, resultando na morte de cinco dos sete filhos biológicos.

Em 2025, ela fugiu para Portugal, onde continuou a intimidar familiares e testemunhas, tentando obstruir as investigações. Diante disso, a Justiça de Timóteo decretou sua prisão preventiva, o que possibilitou o início de uma articulação internacional para sua captura.

A ação contou com o apoio do Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Minas Gerais. Após diligências, foi localizado o endereço da foragida na cidade de Coimbra, em Portugal, e as informações foram repassadas às autoridades portuguesas, que efetuaram a prisão.

A extraditada desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), escoltada por policiais federais. Após exame de corpo de delito, será encaminhada ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto (CPFEP), em Belo Horizonte (MG), onde permanecerá à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui