
Foto: Álbum Pessoal
PERIQUITO – Uma mulher identificada como Gislene Dias de Oliveira, de 34 anos, morreu após passar mal enquanto pescava no Rio Doce, na tarde de terça-feira (28/10), na cidade de Periquito.
De acordo com informações, a equipe do Samu foi acionada e pediu apoio da Polícia Militar durante o atendimento. Quando os socorristas chegaram ao local, encontraram Gislene às margens da Rua Beira Linha, já em estado grave. Apesar das tentativas de reanimação, a mulher não resistiu. O corpo foi encaminhado para o IML de Governador Valadares. A princípio, a polícia investiga se o caso se trata de um afogamento decorrente de um mal súbito.
A filha da vítima relatou à reportagem da Rádio Vanguarda FM que a mãe tinha problemas de saúde e havia ido pescar acompanhada do filho de 8 anos.
“Minha mãe tinha problema de saúde. Ela gostava de pescar e não podia ficar sozinha. Chamou meu irmão de 8 anos para ir com ela. Ela estava em um bote quando passou mal, caiu com a cabeça na água, mas o corpo ficou metade dentro do bote. Meu irmão tentou ajudar e não conseguiu. Isso aconteceu por volta de 8h10 da manhã”, contou.
Ainda segundo a filha, o menino conseguiu pedir ajuda a um homem que também estava no rio. A família foi avisada e correu ao local, mas Gislene já estava sem vida, possivelmente devido a um infarto.
“Meu padrasto e minha tia tentaram reanimar, achando que ela ainda poderia voltar. O Samu chegou quase uma hora depois. Eles tentaram por muito tempo, mas minha mãe já tinha morrido. Foi muito difícil ver tudo aquilo”, relatou emocionada.
Durante o atendimento, um homem discutiu com os socorristas, questionando o trabalho da equipe. A Polícia Militar foi acionada e retirou o indivíduo do local.
A causa da morte será confirmada após exames do IML.
O corpo de Gislene Dias foi sepultado nesta quarta-feira em Periquito.





