
Foto: Redes Sociais
Um estudante de direito de 28 anos foi preso no último sábado (22/11), suspeito de assassinar a própria mãe, a professora aposentada Eliana Roschel, de 61 anos, em São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, Maurício Gonçalves Garcia teria amputado o dedo da vítima para tentar desbloquear o celular e acessar contas bancárias após o crime.
As investigações indicam que, após uma discussão, o suspeito empurrou a mãe, que caiu, bateu a cabeça e desmaiou. Ele não prestou socorro e fugiu do local. Dois dias depois, ao retornar, encontrou Eliana já sem vida. Maurício teria incendiado o corpo e o abandonado em um terreno baldio. Durante cerca de dez dias, ele ainda utilizou o celular da mãe para responder mensagens, fingindo ser ela.
A prisão ocorreu depois que o estudante foi identificado durante um assalto a um posto de combustíveis. O caso chamou atenção pela semelhança com um crime ocorrido em julho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando Matheus França Campos matou a mãe, Soraya Tatiana Bonfim França, por causa de dívidas de jogo.





