Ipatinga realiza 1ª Caminhada de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher no Dia Internacional de Combate

0
246

IPATINGA – A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher de Ipatinga, realizou na manhã desta segunda-feira (25/11/2025) a 1ª Caminhada de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, no Centro da cidade. A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, Grupo RENASCER, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Defensoria Pública, 72ª Subseção da OAB/MG, CEAPA, Guarda Civil Municipal e PPVD/PMMG.

Durante a mobilização, foram distribuídos panfletos e divulgadas informações para conscientizar a população sobre a importância da prevenção, do acolhimento às vítimas e da responsabilização dos agressores. O evento reforçou o papel das instituições no enfrentamento e na articulação de uma rede de proteção efetiva.

A iniciativa marcou o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro, data que também dá início aos 21 Dias de Ativismo, campanha mundial voltada para sensibilização e combate à violência de gênero.

A Polícia Civil destacou seu compromisso com a repressão qualificada aos crimes de violência contra a mulher e com o acolhimento humanizado realizado pelas Delegacias Especializadas e demais unidades de referência.

Divulgação da @12departamentopcmg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui