Gleissiele França de Souza, de 30 anos, que já residiu e possui familiares em Coronel Fabriciano, morreu após ter sido brutalmente espancada pelo marido dentro de casa, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. O principal suspeito do crime é o marido dela, identificado como Henrique Siqueira dos Santos. Ele foi amarrado a um poste e agredido por moradores até a chegada da Polícia Militar.
Segundo testemunhas relataram aos policiais, Gleissiele foi agredida com socos e teve a cabeça golpeada contra o chão da cozinha durante uma briga com o companheiro. A vítima foi socorrida em estado grave para o Hospital Estadual São Lucas, em Vitória. De acordo com a família, ela chegou a ser estabilizada, mas não resistiu e morreu nesta segunda-feira (1º/12).
Conforme informações da repórter Luciana Leicht, da TV Vitória, afiliada da Record, logo após o ataque moradores capturaram Henrique, o amarraram a um poste e o agrediram até a chegada da polícia. O homem apresentava diversos ferimentos pelo corpo e precisou ser atendido por uma equipe do Samu. Em seguida, foi encaminhado, sob escolta policial, ao Hospital Jayme Santos Neves.
No imóvel onde o casal vivia estavam duas crianças, de 11 anos e um ano e meio, que foram amparadas pelo Conselho Tutelar.
A Polícia Civil informou que Henrique foi autuado em flagrante na Delegacia Regional de Vila Velha por tentativa de feminicídio qualificado, podendo a acusação ser alterada com a confirmação da morte da vítima. Assim que receber alta médica, ele será encaminhado ao sistema prisional.
Com informações da repórter Luciana Leicht, da TV Vitória/Record.
Foto: Redes Sociais