Criminoso foragido de MG ligado ao Comando Vermelho está na lista dos mais perigosos do país

0
288
Foto: Reprodução

Anderson Ferreira Santos, de 40 anos, natural de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, foi incluído na lista dos criminosos mais perigosos de Minas Gerais. A informação consta no Projeto Captura, criado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para reunir os foragidos mais procurados do país.

Conhecido como “Andinha” ou “Bala”, ele possui quatro mandados de prisão em aberto: um definitivo, expedido pela Justiça de Contagem, e três preventivos, emitidos pela 1ª Vara Criminal de Teófilo Otoni. De acordo com o portal G1, os crimes atribuídos a ele envolvem tráfico de drogas, associação para o tráfico, uso de documento falso e ameaça.

A Justiça determinou que Anderson cumpra pena em regime fechado e seja apresentado imediatamente às autoridades no momento da captura.

A sequência de mandados contra Anderson começou em maio de 2024, e o mais recente foi expedido em dezembro de 2025. Nesta última decisão, foi registrado que a liberdade do investigado poderia facilitar a circulação de informações entre membros de uma facção criminosa, o que motivou a manutenção da prisão preventiva.

Em 12 de agosto de 2025, como parte do avanço das investigações, a Justiça de Teófilo Otoni autorizou a quebra do sigilo bancário e o bloqueio de bens de Anderson Ferreira Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui