Homem faz gracejos com mulher e acaba morto pelo primo em Braúnas

0
282

BRAÚNAS – A Polícia Militar prendeu o suspeito de agredir com pauladas e causar a morte de Mauro Isaías Pereira, de 44 anos, na cidade de Braúnas. Conforme o boletim de ocorrência, o crime aconteceu na madrugada deste sábado (13/12), quando os envolvidos faziam uso de bebida alcoólica na Praça José Augusto de Oliveira, localizada na área central do município.

Segundo relatos, Mauro Isaías e o autor do crime, de 38 anos, que seriam primos, se desentenderam no local. Testemunhas informaram que, em razão de desavenças anteriores, o autor utilizou um pedaço de madeira retirado de um banco da praça para agredir a vítima, desferindo vários golpes na região da cabeça, inclusive quando Mauro já se encontrava caído ao solo.

Após as agressões, o autor foi contido por populares e, em seguida, fugiu do local em direção a um ribeirão. As diligências continuaram no domingo, com o apoio de diversas equipes policiais, a partir de informações sobre possíveis locais onde o suspeito estaria escondido.

Posteriormente, após denúncia anônima, foi realizado cerco em uma residência, onde o autor foi localizado e preso em flagrante. Foi necessário o uso de algemas de forma técnica e moderada, a fim de resguardar a integridade física dos envolvidos.

Imagens de sistemas de monitoramento confirmaram a dinâmica dos fatos e a autoria delitiva, sendo compatíveis as vestes utilizadas pelo autor no momento do crime com aquelas usadas no momento da prisão.

No ato da prisão, o suspeito apresentava lesões no rosto e escoriações pelo corpo, compatíveis com luta corporal, possível queda e deslocamento após a fuga. Ao ser informado de seus direitos constitucionais, ele confessou a agressão, alegando legítima defesa, sob a justificativa de que a vítima estaria portando uma faca.

O autor foi encaminhado para atendimento médico e, após liberação, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com o pedaço de madeira utilizado no crime e a faca apreendida, para as providências legais cabíveis.

A repórter Sandra Serafim nos traz mais detalhes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui