PM prende dois suspeitos de envolvimento em homicídio no bairro Industrial, em Santana do Paraíso

0
1154
Foto: Reprodução de Edelson Pinheiro Fernandes (vítima)

SANTANA DO PARAÍSO – Por volta das 22h deste sábado (13/12), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio consumado no bairro Industrial, em Santana do Paraíso. A vítima, identificada como Edelson Pinheiro Fernandes, de 36 anos, foi morta a facadas na Avenida Minas Gerais.

Dois suspeitos de envolvimento no crime, Maiquesoel Ferreira dos Reis, de 26 anos, e Wagner Evangelista Souza, de 35 anos, foram localizados e presos. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu em frente a um bar.

Em depoimento, Wagner Evangelista assumiu a autoria do homicídio e afirmou que a motivação seria uma rixa antiga. Segundo ele, vinha sendo ameaçado de morte pela vítima, que já teria tentado matá-lo em data anterior. Wagner relatou ainda que, momentos antes do crime, Edelson Pinheiro chegou ao local e tentou agredi-lo, ocasião em que ele, armado com um canivete, desferiu golpes que atingiram o peito da vítima.

Edelson foi socorrido e encaminhado à UPA do bairro Canaã, em Ipatinga, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Após o crime, os envolvidos fugiram do local.

Os militares realizaram intenso rastreamento e localizaram os dois suspeitos em uma área de mata no bairro Industrial. Maiquesoel Ferreira declarou, em depoimento, que quando a vítima chegou ao local também foi ameaçado e, para se defender, atingiu Edelson com uma cadeirada, retirando-se em seguida.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal. Os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia para as providências e investigações da Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui