Polícia Militar prende homem por suspeita de envolvimento em homicídio

0
423
Edsin Pio de Souza Martins, tinha 45 anos (vítima) Foto: Redes Sociais

CORONEL FABRICIANO – Na manhã desta terça-feira (16/12), a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência na estrada de acesso ao distrito de Cocais, em Coronel Fabriciano. À margem da via, em um local de difícil acesso, foi localizado o corpo de um homem identificado como Edsin Pio de Souza Martins, de 45 anos.

Os militares compareceram ao local, onde foi confirmada a presença da vítima. Em razão da dificuldade de acesso, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para auxiliar na remoção do corpo. A perícia técnica realizou os trabalhos de praxe e constatou que a vítima apresentava uma perfuração provocada por disparo de arma de fogo na região da testa. Após os procedimentos, o corpo foi removido para o Posto Médico-Legal (PML) de Ipatinga.

Durante as diligências, a Polícia Militar apurou que a vítima estava desaparecida desde a madrugada do último domingo (14/12), quando saiu de um estabelecimento comercial no bairro Manoel Maia, conduzindo um veículo VW Gol, placa GXQ-6721.

No decorrer das ações policiais, denúncias anônimas indicaram o envolvimento de um homem de 22 anos, que foi localizado e preso no município de Timóteo. Ele relatou que foi procurado por seu primo, de 20 anos, que teria confessado o homicídio, afirmando ter efetuado um disparo de arma de fogo na cabeça da vítima. Segundo o suspeito, o primo solicitou sua ajuda para transportar o veículo da vítima até a cidade de Ipatinga, onde o automóvel seria abandonado. No entanto, ele afirmou não saber precisar o local onde o carro foi deixado.

O indivíduo foi preso em flagrante por auxiliar o executor do crime e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. O veículo utilizado por ele foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

A Polícia Militar segue em diligências para apurar a motivação e a dinâmica do crime, bem como para localizar o veículo da vítima e prender o executor do homicídio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui