O ex-prefeito de Caputira e atual vereador do município, Horácio Carvalho de Souza (PSDB), de 74 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta terça-feira (23/12), suspeito de cometer estupro de vulnerável contra a própria neta, uma criança de 11 anos.
De acordo com o delegado Fábio Freitas, responsável pela investigação, após o recebimento da denúncia, a Polícia Civil instaurou inquérito e iniciou diligências para apuração dos fatos. Durante os levantamentos, surgiram indícios de que o investigado possa ter feito outras vítimas dentro do próprio núcleo familiar ao longo dos anos.
Segundo o delegado, as investigações apontam que o vereador não seria apenas suspeito do crime contra a neta, mas que haveria um histórico de abusos cometidos contra mulheres de diferentes gerações da família.
“As diligências indicaram que o autor não apenas seria responsável pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria neta, como também teria um histórico familiar de vários abusos”, afirmou Fábio Freitas.
O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil não descarta o surgimento de novas vítimas. O nome da criança e de possíveis envolvidos não foi divulgado, em cumprimento à legislação que protege vítimas menores de idade.





