SABARÁ – Um idoso de 72 anos foi morto a tiros na noite deste domingo (28), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu após ele ser denunciado por suposto abuso contra uma criança de 9 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
De acordo com as informações, o abuso teria sido registrado em vídeo pela irmã da criança, de 10 anos, que presenciou a situação. A família relatou à Polícia Militar que o homem frequentava a residência há cerca de um ano, período em que costumava presentear as crianças, comprar itens para a casa e ajudar nas despesas.
Familiares disseram que já desconfiavam de possíveis abusos contra as duas crianças da casa, de 9 e 10 anos, sendo uma delas autista. Diante das suspeitas, a mãe teria orientado a filha mais velha a gravar qualquer comportamento estranho.
O pai das crianças informou que estava na residência com as filhas e o idoso quando recebeu, por meio de um aplicativo de mensagens, o vídeo que mostraria o abuso contra a menina de 9 anos. Segundo ele, após receber as imagens, ficou desorientado, saiu de casa para comprar pão e, ao retornar, encontrou o homem morto do lado de fora da residência.
A Polícia Militar foi acionada após a denúncia de que um homem havia sido baleado e estava caído na rua. No local, os militares encontraram a vítima já sem vida, com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo na cabeça e no rosto.
Testemunhas relataram que dois homens retiraram o idoso de dentro da casa e efetuaram ao menos oito disparos, fugindo em seguida. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) após os trabalhos da perícia.
Dois suspeitos, de 27 e 29 anos, foram identificados, mas ainda não foram localizados. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: Band Minas





