CORONEL FABRICIANO – Na noite desta terça-feira, a Polícia Militar foi acionada após um ataque a tiros ocorrido no bairro Caladinho, em Coronel Fabriciano. Conforme informações do Copom do 58º Batalhão da PM, a equipe composta pelo sargento Amaral e o cabo Matheus compareceu ao local, onde constatou que dois homens haviam sido alvejados por disparos de arma de fogo.
A vítima fatal foi identificada como Kennidy Anderson Cardoso Barbosa, de 19 anos, que morreu no local. Já Alan Patrick Neto do Nascimento, de 28 anos, motorista de aplicativo, foi atingido por um disparo na perna. Ele recebeu atendimento médico em um hospital de Ipatinga, foi medicado e liberado.
Em depoimento à Polícia Militar, Alan relatou que trabalha como motorista de aplicativo e que havia sido contratado por Kennidy na rodoviária de Ipatinga para uma corrida com destino a Coronel Fabriciano. Ao chegarem à Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, na altura do número 4.898, Kennidy pediu para que o veículo fosse parado em frente a uma empresa onde, segundo ele, trabalhava, alegando que iria apenas buscar alguns pertences pessoais.
Momentos depois, o motorista percebeu que Kennidy retornava correndo em direção ao veículo, sendo perseguido por um indivíduo que efetuava disparos de arma de fogo. A vítima caiu ao solo após ser atingida. Durante a ação, Alan também foi baleado na perna. Assustado, ele deixou o local e seguiu imediatamente para o hospital em Ipatinga para buscar atendimento médico.
Alan informou ainda que não soube identificar os autores nem apontar a motivação do crime.
O perito criminal Matheus esteve no local e realizou os trabalhos de praxe, incluindo a perícia no veículo do motorista de aplicativo, que também foi atingido por disparos. O corpo de Kennidy foi removido pela funerária de plantão e encaminhado ao Posto Médico-Legal (PML) do bairro Veneza II, em Ipatinga.
O caso será investigado pela Polícia Civil.