Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas e localiza veículo clonado

0
361
Divulgação da PMMG

IPATINGA – Durante a realização da Operação Incursão em Zona Quente de Criminalidade, no bairro Esperança, na noite desta segunda-feira (5/1), equipes da Polícia Militar receberam informações sobre um indivíduo que estaria circulando em um veículo Fiat Strada, de cor branca, com indícios de clonagem.

Com apoio do serviço de inteligência, o automóvel foi localizado nas proximidades de uma residência na Rua Delfino Olívia, no bairro Esperança, em Ipatinga. O condutor foi visualizado entrando no veículo e deslocando-se pelo bairro. Durante a tentativa de abordagem policial, o indivíduo desobedeceu à ordem de parada, realizou manobra perigosa, avançou um bloqueio policial e evadiu em alta velocidade, dando início ao acompanhamento.

Após perder o veículo de vista, as equipes realizaram diligências em uma área de difícil acesso, onde o automóvel foi localizado abandonado. O suspeito foi visto fugindo a pé por uma escadaria e não foi alcançado naquele momento.

Minutos depois, a Polícia Militar recebeu novas informações de que o mesmo indivíduo estaria conduzindo outro veículo, um VW Nivus, de cor cinza, deslocando-se pela parte baixa do bairro. O veículo foi localizado pelas equipes policiais, que novamente deram ordem de parada. O condutor tentou fugir, mas foi abordado e preso após acompanhamento por diversas vias.

Durante as verificações, constatou-se que o Fiat Strada possuía sinais de adulteração no motor, chassi e identificação dos vidros, além de divergência entre a placa e o veículo original, que pertence a um terceiro de outra cidade. Também foi identificado, por meio de sistemas de monitoramento, que veículos com a mesma identificação circularam em municípios distintos no mesmo dia, em horários incompatíveis.

No interior do Fiat Strada foram localizados uma balança de precisão e 22 pinos de cocaína. Diligências complementares foram realizadas em um imóvel relacionado ao autor, com autorização do responsável, não sendo localizado outro material ilícito.

O autor, de 21 anos, foi encaminhado para atendimento médico de praxe e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos: 22 pinos de cocaína, uma balança de precisão e os veículos apreendidos, sendo um Fiat Strada (clone) e um VW Nivus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui