Ex-secretário da Prefeitura de Belo Oriente que atropelou e matou seis pessoas em 2015 é assassinado na Bahia com golpes de foice

0
3254

BAHIA – Um homicídio foi registrado na tarde desta quinta-feira (8/1), na Avenida 13, no Distrito Industrial de Juazeiro, no Norte da Bahia. A vítima foi identificada como Newton Paiva da Silva, de 66 anos, que morreu no local após ser atingido por golpes de foice.

De acordo com informações publicadas pelo blog Águias do Valle, o crime ocorreu após uma discussão entre Newton e um funcionário identificado como Thiago. O desentendimento evoluiu para agressões físicas. Durante o confronto, Newton teria ferido o funcionário com uma facada no pescoço. Em seguida, Thiago reagiu e desferiu vários golpes de foice contra o patrão. Newton não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro.

Após o crime, o suspeito fugiu utilizando o veículo da vítima, mas foi localizado e alcançado no bairro Alto da Aliança, em Juazeiro. Ele foi preso e encaminhado inicialmente para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico, sendo posteriormente apresentado às autoridades policiais para os procedimentos legais.

O local do homicídio foi isolado para os trabalhos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia e remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias e a motivação do crime.

Newton Paiva da Silva já morou no Vale do Aço e trabalhou como secretário municipal no município de Belo Oriente. Em janeiro de 2015, ele se envolveu em um grave acidente de trânsito na MG-758, rodovia que liga Belo Oriente a Açucena. Conforme noticiado à época pela equipe do Plantão Policial da Rádio Vanguarda FM, Newton, então secretário municipal, dirigia um Ford Fusion (placas OXA-1959) embriagado quando atropelou várias pessoas da mesma família. Seis delas morreram e outras ficaram feridas.

As vítimas estavam às margens da rodovia, no povoado de Vila Gomes. Newton fugiu sem prestar socorro e deixou para trás até mesmo os passageiros que estavam em seu carro.

Morreram no local:

  • Ana Letícia Simões Ferreira, 16 anos
  • Irani Simões Bittencourt, 39 anos
  • Ronaldo Gomes Ferreira, 33 anos
  • Maria Piedade Assis, 65 anos
  • Eni Aparecida de Assis, 46 anos
  • Maria Gomes Roque, 67 anos

Entre os feridos estavam jovens de 16 e 18 anos, além dos passageiros do Fusion, com idades de 48, 57, 12 e 11 anos na época.

Informações: Blog Águias do Valle

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui