
IPATINGA – Por volta das 17h20, policiais militares foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) após solicitação referente ao furto de uma bicicleta ocorrido no estacionamento de um supermercado localizado no bairro Canaã, em Ipatinga.
No local, a vítima relatou que, enquanto estava no interior do estabelecimento, percebeu que três indivíduos e uma mulher subtraíram sua bicicleta, evadindo-se em seguida pela Avenida Selim, no sentido da feira do Canaã. Durante o atendimento da ocorrência, o COPOM recebeu nova ligação informando uma tentativa de furto de outra bicicleta praticada pelos mesmos autores.
Diante dos fatos, foi iniciado rastreamento pela cidade e, durante as diligências, uma das viaturas visualizou os suspeitos evadindo nas proximidades de outro supermercado, no bairro Caravelas. Ao perceberem a operação policial, eles fugiram em direção à BR-381, abandonando no local uma bicicleta e uma mochila.
No interior da mochila foram encontradas ferramentas, frascos de tinta spray, roupas e outros objetos, que foram apreendidos. Por meio da análise de imagens do sistema de monitoramento do supermercado, foi constatado que as bicicletas abandonadas foram utilizadas na ação criminosa para a subtração de outras bicicletas.
Os autores, com idades de 14, 15 e 17 anos, além de um maior de 20 anos, foram identificados pelas imagens e reconhecidos como contumazes na prática de furtos de bicicletas. As equipes policiais deslocaram-se até o endereço vinculado aos suspeitos, no bairro Planalto, onde eles foram visualizados, porém fugiram por uma área de vegetação ao perceberem a chegada das viaturas.
No interior da residência, foi localizada a bicicleta produto do furto, além de diversas outras bicicletas sem comprovação de origem, que também foram apreendidas. Os veículos foram removidos para o pátio credenciado, e os materiais apreendidos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências legais.





