IPATINGA – No início da tarde desta sexta-feira (30/01), bandidos armados assaltaram uma joalheria localizada em um prédio comercial na Avenida 28 de Abril, em Ipatinga.
De acordo com o boletim de ocorrência, dois indivíduos armados com revólveres se passaram por clientes para cometer o crime. Um deles é negro, aparentando entre 35 e 40 anos, usava chapéu; o segundo é branco, aparentando entre 20 e 25 anos. Após renderem duas atendentes, os criminosos anunciaram o assalto, amordaçaram e amarraram as vítimas com fita adesiva e abraçadeiras de nylon.
Em seguida, os assaltantes roubaram várias pastas de mostruário de joias que estavam guardadas em um cofre e fugiram do local. As funcionárias conseguiram se libertar das amarras e, em estado de choque, pediram socorro.
Foram levados 43 anéis, 102 pingentes, 11 pulseiras, 42 brincos, 14 piercings e cinco cordões. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 200 mil.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos utilizaram uma motocicleta Yamaha YBR 125, de cor azul, para a fuga. As equipes contam com imagens de câmeras de segurança e pedem o apoio da comunidade por meio de denúncias anônimas para localizar os autores e recuperar o material roubado.





