IPATINGA – Policiais militares das equipes Táticas do 14º Batalhão desencadearam uma operação na noite de sexta-feira (6/2), na região do bairro Bethânia, em Ipatinga, que resultou na prisão de um indivíduo considerado de alta periculosidade, procurado pela Justiça.
De acordo com a Polícia Militar, os militares estavam no alto do bairro Vila Militar averiguando denúncias de um possível ponto de tráfico de drogas quando, na escadaria Cobija, que liga à rua Árica, abordaram dois suspeitos: um jovem de 19 anos e um homem de 36 anos, foragido da Justiça.
Durante a abordagem, o foragido tentou ludibriar a guarnição fornecendo dados falsos sobre sua identidade, mas foi desmascarado pelos militares, que conseguiram confirmar sua verdadeira identificação. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto, sendo um por condenação por tráfico de drogas e outro por fuga.
Com os abordados, os policiais apreenderam uma bucha de maconha, dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 160 em dinheiro. Na residência do foragido, foi localizada e apreendida uma garrucha calibre .22, municiada com dois cartuchos intactos.
Os dois envolvidos foram encaminhados à delegacia de plantão, juntamente com o material apreendido.