Início destaque Detento encontrado morto no Ceresp pode ter sido espancado por colegas de...

Detento encontrado morto no Ceresp pode ter sido espancado por colegas de cela

0
257

A morte do detento Jerônimo Gonçalves Figueiredo, de 47 anos, encontrado inconsciente em uma cela do Bloco A do Ceresp de Ipatinga, no domingo (8/2), será investigada pela Polícia Civil. Exame de necropsia realizado no Posto Médico-Legal (PML) de Ipatinga apontou que Jerônimo faleceu em decorrência de traumatismo craniano causado por impacto de instrumento ou meio contundente. A família cobra informações mais detalhadas sobre a morte do ente querido.

Em nota à imprensa, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), responsável pela custódia, ressocialização de presos e gestão do sistema socioeducativo no estado, informou que todas as providências relativas ao óbito de Jerônimo Gonçalves Figueiredo foram tomadas pela direção do Ceresp Ipatinga. No domingo (8/2), policiais penais foram acionados por colegas de cela, sob a alegação de que o detento estaria se sentindo mal. Ao chegarem ao local, encontraram-no inconsciente.

Imediatamente, o preso foi conduzido a um hospital da rede pública, onde o óbito foi confirmado. Jerônimo havia sido admitido no Ceresp Ipatinga no dia 31/12/2025.

A direção da unidade prisional instaurou procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido. No curso das apurações, os demais presos da cela serão ouvidos pelo Conselho Disciplinar do Ceresp. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.

SEM COMENTÁRIOS