IPATINGA – Na madrugada desta terça-feira (17/2), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio no distrito de Barra Alegre, em Ipatinga.
A vítima, B.G.P.C., de 26 anos, conduzia um veículo Ford Focus na companhia da esposa e do filho recém-nascido. Ao parar na Rua Francisco Rodrigues, próximo à própria residência, foi surpreendida por dois criminosos encapuzados e armados, que efetuaram diversos disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida no peito.
Mesmo ferido, B.G.P.C. conseguiu sair do automóvel e se refugiar em um local próximo para evitar ser morto. Os autores fugiram em seguida.
Um popular se prontificou a socorrer a vítima na garupa de uma motocicleta, mas foi interceptado por uma equipe da PM que se deslocava para o local do crime, nas proximidades do bairro Limoeiro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, assumiu o atendimento e encaminhou o ferido ao Hospital Márcio Cunha.
A Polícia Militar tenta identificar os suspeitos por meio de imagens de câmeras de segurança de residências próximas. Conforme o boletim de ocorrência, B.G.P.C. é dependente químico e possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, receptação, homicídio e tráfico de drogas.
A esposa e a criança não sofreram ferimentos.
A Polícia Militar informou que segue em diligências para apurar a autoria e a motivação do crime. Equipes permanecem em rastreamento, e quaisquer informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas, de forma anônima, pelos canais oficiais de denúncia 190 ou 181.





