Início destaque Brasileiro procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal após extradição de...

Brasileiro procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal após extradição de Portugal

0
81

Screenshot

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (11), um brasileiro de 31 anos, natural de Ipatinga, logo após o desembarque de um voo procedente de Portugal.

Segundo a PF, o homem era considerado foragido internacional e constava na lista de Difusão Vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL), mecanismo utilizado para localizar e prender pessoas procuradas pela Justiça em diversos países.

De acordo com a corporação, o investigado foi extraditado para o Brasil em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele foi condenado a dois anos de reclusão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Após a prisão, o extraditado foi encaminhado ao Centro de Remanejamento Provisório do Sistema Prisional (CERESP/Gameleira), em Belo Horizonte, onde permanece à disposição da Justiça.

A ação foi coordenada pela Polícia Federal em Minas Gerais, responsável pelos procedimentos de recepção e cumprimento da ordem judicial após a chegada do condenado ao país.

Divulgação da Polícia Federal

SEM COMENTÁRIOS