Em um importante avanço para a segurança pública, o 11º Batalhão de Bombeiros Militar (11º BBM) recebeu, na manhã da última quarta-feira (24), 13 novas viaturas que irão fortalecer o atendimento em Ipatinga e nos 97 municípios atendidos pela unidade. A cerimônia de entrega foi realizada no Estádio Municipal João Lamego Netto, o Ipatingão.
A conquista é resultado de uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio de recursos do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor.
O projeto que viabilizou a renovação da frota foi elaborado pelo comando do 11º BBM, liderado pela tenente-coronel Janine Gonçalves de Faria Rocha, com o apoio dos militares da unidade. A iniciativa foi apresentada à Promotoria de Justiça do Consumidor de Ipatinga e aprovada pelo conselho gestor do fundo.
Com os novos veículos, o batalhão amplia sua capacidade de fiscalização preventiva, realização de vistorias em estabelecimentos comerciais e espaços de uso coletivo, além de reforçar a atuação nas ocorrências de emergência em toda a área de cobertura.
A renovação da frota também permitirá maior agilidade no atendimento às ocorrências, reduzindo o tempo de deslocamento das equipes e aumentando a eficiência das ações de resgate, combate a incêndios e prevenção.
Mais do que um reforço operacional, a entrega das 13 viaturas representa o resultado da união entre instituições comprometidas com a proteção da população. Os recursos utilizados são provenientes de multas e indenizações relacionadas a infrações aos direitos do consumidor, revertidos em investimentos que beneficiam diretamente a sociedade.
O reforço da frota consolida o compromisso do 11º BBM em prestar um serviço cada vez mais moderno, eficiente e preparado para atender às demandas do Vale do Aço e de toda a região.
Divulgação do CBMMG