Início Coronel Fabriciano Equipe do SAMU reanima homem de 58 anos após parada cardiorrespiratória durante...

Equipe do SAMU reanima homem de 58 anos após parada cardiorrespiratória durante transporte no Vale do Aço

0
134

Screenshot

Um homem de 58 anos foi reanimado pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o transporte para o Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga.

O atendimento teve início em Coronel Fabriciano, depois que o paciente apresentou fortes dores no peito. Os primeiros exames realizados pela equipe indicaram um quadro de infarto, e foi iniciado o deslocamento para a unidade hospitalar.

Durante o trajeto, o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe iniciou imediatamente as manobras de reanimação e conseguiu restabelecer os batimentos cardíacos.

Após a estabilização, o paciente foi encaminhado ao HMC e levado ao Centro de Terapia Intensiva (CTI) para receber atendimento especializado.
Equipe responsável

Participaram da ocorrência o condutor Eudes, a enfermeira Kênia, o médico Victor e o estagiário de Medicina Guilherme.

A atuação da equipe reforça a importância da rapidez no atendimento pré-hospitalar e do preparo dos profissionais do SAMU diante de emergências que exigem intervenção imediata.

SEM COMENTÁRIOS