Foi deflagrada nesta quinta-feira (25), uma operação para combater a receptação e o comercio clandestino de carne. Os trabalhos foram realizados por policiais civis sob a responsabiliade da delegada Talita Martins Soares e fiscais da Receita Estadual e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza de Direito Josselma Lopes da Silva Lages da Comarca de Mesquita, sendo um em Santana do Paraíso, três em Ipatinga e quatro no município de Mesquita.
Segundo a Polícia Civil em um açougue no bairro Caravelas em Ipatinga, os policiais apreenderam, dinheiro,celular, um suspeito de 45 anos foi preso pela posse de uma arma de fogo e munição.
No Bom Jardim, os policiais visitaram uma residência de um suspeito homem de 57 anos,fizeram apreensão de alguns objetos. Em Mesquita o comércio de carne de um açougueiro de 42 anos foi vistoriado, de acordo com as investigações o mesmo investigado possuia um comercio no Chácaras Madalena más ja passou para outra pessoa, ele possui uma propriedade rural em Mesquita, onde segundo apurou os investigadores seria um local para abate clandestino de animais de procedencia não comprovada, e também existe um forno ilegal para a fabricação de carvão.
O investigado foi localizado em casa na cidade de Mesquita, ao notar a operação policial,danificou o celular. Foram apreendidos cerca de 340 quilos de carne sem comprovação de origem, que foram inutilizadas na frente de testemunhas e levadas para o aterro sanitário da empresa Vital Engenharia, em Paraíso.
Além da carne apreendida a caminhonete L200 Mitsubishi. Os documentos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.