Estelionatária aplica golpe em idoso e leva mais de R$ 2000

0
166

IPATINGA – Um homem de 65 anos, morador do bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, foi vítima de estelionatários que se passavam por funcionários do Banco.

O idoso procurou a PM para registrar o boletim policial na sexta-feira (4). Em depoimento ele contou que na quinta-feira ,recebeu uma ligação a mulher se passou por funcionária do Banco do Brasil, perguntou a ele se havia feito uma transferência via PIX de R$ 2.500, respondeu que não, a estelionatária disse a ele que poderia ser um vírus no aplicativo e se prontificou ajudá-lo, primeiro ela pediu que ele abrisse o aplicativo, que acessasse a loja oficial e baixar no celular um aplicativo informado por ela.

O homem atendeu a suposta estelionatária disfarçada de atendente que realizou várias movimentações na conta da vítima e disse a ele que eram testes de segurança.

As conversas com o idoso e as operações demoraram mais de uma hora, e no fim a criminosa prometeu que ligaria, novamente, na sexta-feira de manhã.

O idoso desconfiado entrou em contato com as instituições bancárias e percebeu que foi enganado e havia retirado todo o seu dinheiro via transferências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui