O Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga vai julgar se o Eliton Soares Matos, 34 anos e Diego Donato de Oliveira, 30 anos, são os culpados pela morte de Aristeu Borges, de 78 anos, ocorrida em um acidente de trânsito em setembro de 2014 na avenida José Anatólio Barbosa no bairro Limoeiro em Ipatinga.
Na ocasião de acordo com as investigações da Polícia a vítima se encontrava de bicicleta, quando os dois acusados após consumirem drogas e bebidas saíram em fuga de uma operação policial pela contra-mão de direção em uma moto Honda CB 300 que havia sido tomada de assalto, veículo era conduzido pelo Eliton Soares e tinha na garupa Diego Donato, e atropelou a vítima que em razão dos ferimentos faleceu.
Após o acidente os dois tentaram fuga mas foram alcançados e presos, em depoimento a época, Eliton alegou ter adquirido a moto de um tal de Toddynho pelo valor de R$ 350.
De acordo com o promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro representante do MPMG, os dois envolvidos foram denunciados pelo crime de homicídio com dolo eventual (assumiram o risco de matar), e serão julgados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga em uma data a ser marcada.