Após 04 horas de trabalho Corpo de Bombeiros Militar debela chama de carreta que tombou às margens da BR-116, em Inhapim

0
170

INHAPIM – Reação química e um cheiro forte proveniente da fumaça de uma carreta que tombou por volta das 22h de quarta-feira (08/03), no KM 496 da BR-116, em Inhapim.

Quando a equipe de jornalismo do Super Canal chegou ao local, a carreta, com carga diversa, expelia uma fumaça intensa e era praticamente impossível ficar próximo ao veículo. A Polícia Rodoviária Federal foi a primeira a chegar à ocorrência e de acordo com Luiz Tarcizio, foi necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar, por causa do risco de explosão que a carreta oferecia, tendo em vista que a mesma também transportava produtos inflamáveis.

Ao chegar no local, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga realizavam o trabalho de preservação da área, alguns minutos depois, a carreta começa a pegar fogo.

Neste momento, começa uma tarefa intensa e minuciosa por parte dos bombeiros.

Foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Ipatinga, bem como dois caminhões da prefeitura de Inhapim. Foram utilizados aproximadamente 25.000 litros de água. Inúmeras explosões e um combate às chamas que durou aproximadamente 04h. Por causa das explosões, os dois lados da rodovia ficaram interditados por aproximadamente 03h.

Nossa equipe de jornalismo conversou com o condutor da carreta. Ele informou que seguia de São Paulo para Recife e acredita que o peso da carga tenha ocasionado o tombamento da carreta. Ele apresentava escoriações no braço e na região do rosto e acompanhou todo o trabalho realizado pelas equipes que estavam no local. Tarcizio destaca que as causas do grave acidente seguem em apuração.

Informações da TV Super Canal
Fotos: CBMMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui