A 12ª RPM tem novos Sargentos

0
223

No auditório do 14º Batalhão de Polícia Militar, em Ipatinga, foi realizada hoje a solenidade de formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) da 12ª Região de Polícia Militar, seguindo um rito diferenciado, em função da pandemia do Coronavírus.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 12ª RPM, Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, que estava acompanhado do Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Juliano Fábio Lemos Dias, e do Chefe do Estado Maior da RPM, Tenente Coronel Erbert Evangelista Amâncio de Souza, e de um representante dos formandos.

O CEFS tem o objetivo de qualificar os militares para exercerem as atribuições do cargo de sargento. O treinamento foi realizado em módulos presenciais e a distância, além do estágio supervisionado. Na área da 12ª RPM, 61 policiais militares fizeram o curso.

O 3º Sargento Ubiratan Prado, policial que atua em Ipatinga, representou todos os demais durante a cerimônia. Após a aposição das divisas de 3º Sargento, o militar prestou o compromisso regulamentar perante a bandeira nacional.

Foram exibidos vídeos com as palavras do Comandante da 1ª Região de Polícia Militar e paraninfo dos formandos, Coronel Eduardo Felisberto Alves, e do Comandante-Geral da PM, Coronel Giovanne Gomes da Silva, com algumas palavras de incentivo aos formandos. Na sequência, o Comandante da 12ª RPM, Coronel Sérvio, parabenizou a todos e desejou sucesso aos novos sargentos.

Fonte: Divulgação da PMMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui