PM prende criminosos que assaltaram e mataram dois irmãos na Zona Rural de São Domingos do Prata

0
971

SAO DOMINGOS DO PRATA – Por volta das 19h30 de ontem (20/05), no município de São Domingos do Prata duplo homicídio registrado no Córrego do Bicudo Zona rural.

Foram mortos os irmãos Genésio Anastácio de Oliveira, 73 anos e Daniel Apolônio de Oliveira, 63 anos. Os suspeitos do crime André Luiz de Sena Moreira ,19 anos, Luiz Felipe Jorge da Silva 20 anos, Junio Brandão, 27 anos, Bruno Soares Brandão, 28 anos, e Daiane Leandra da Silva, 21 anos.

Consta no boletim de ocorrência da PM que  após  uma ligação via 190, feita por um funcionário da empresa “CENIBRA” falando sobre um incêndio em uma residência na localidade rural denominada “BICUDO”, de imediato uma guarnição deslocou, deparando com a residência totalmente tomada pelas chamas.

Os militares depararam também com o corpo de um dos moradores, caído do lado externo, apresentando diversos ferimentos na cabeça. Logo após, os militares isolaram o local até a chegada da perícia técnica, que durante os trabalhos de praxe localizaram um segundo corpo, já em meio aos escombros.

Após a retirada dos corpos, ambos foram reconhecidos pelos familiares, como sendo dois irmãos que residiam na casa destruída pelo fogo, um terceiro morador, da casa relatou aos PMs que estava residindo temporariamente com os irmãos mortos, que saiu depois de jantar na noite de terça feira (19) e foi até à casa de um  outro irmão das vítimas, que pouco tempo depois ao retornar, ouviu muito barulho vindo da casa, que ouviu barulho de quebradeiras e pessoas gritando algumas falas, tais como: “reage agora, atira em nós, reage a assalto que eu quero ver”; que ainda ouviu diversos gritos de pedidos de socorro, que pela voz, seriam das vítimas fatais; que se manteve a uma distância da casa temendo ser morto também; que em determinado momento ouviu alguém gritar: “vamo embora, vamo embora, você vai me matar também?”; que logo após cessar a conversa no local, se aproximou para ver o que havia acontecido quando se deparou com a casa em chamas.

Os militares iniciaram diligências na localidade de Santana do Alfié, abordaram o o suspeito de nome Andre, negou inicialmente a participação no crime, se limitando a dizer que ouviu falar sobre os fatos. Questionado sobre como ouviu falar, relatou que as pessoas estavam comentando na rua, mais uma vez questionado, uma vez que os moradores nada sabiam, acabou confessando que os irmãos Bruno e Júnio o convidaram para participar de uma “fita”, porém ele recusou a pedido de sua esposa, a mulher  confirmou parcialmente, relatando que os irmãos estiveram na terça-feira em sua casa, convidando seu companheiro para algum crime, e que ele, André, saiu com os  autores e só retornou para casa durante a madrugada.

Ao ser desmascarado, André assumiu sua participação, bem como relatou que tal crime havia sido combinado por eles há alguns dias; que além dele e dos irmãos Bruno e Junio, participou do crime o Luiz Felipe, que também foi preso em sua casa, quando da chegada dos militares foi flagrado lavando algumas peças de roupas e um par de tênis, com vestígios de  sangue usadas durante o crime.

Em depoimento Luiz Felipe participou a convite dos  irmão Bruno e Junio e forneceu umas das armas utilizadas por eles, sendo uma garrucha de fabricação caseira, que até o momento não foi localizada, ainda segundo o preso a segunda arma de fogo utilizada por eles de calibre 36, se encontrava de posse do Junio, que segue foragido.

Foi realizado contato da residência dos suspeitos Bruno e Junio que não estavam no local, sendo relatado pelo genitor de ambos, que eles haviam saído na noite de terça-feira e não retornado mais. Posteriormente, já na parte da tarde, militares retornaram á mesma residência, o genitor dos suspeitos disse que um de seus filhos, de nome Junio, apareceu na hora do almoço e que após se alimentar, saiu rapidamente, relatou ainda que havia pouco tempo que seu outro filho, de nome Buno, havia saído com a esposa e foram sentido a uma mata . 

De imediato os policiais fizeram a varredura na área, localizando o casal, durante busca pessoal, localizado um revólver calibre 32 no bolso da bermuda do Bruno. Questionado sobre a origem da arma, primeiramente ele relatou tê-la há algum tempo, sobre sua participação na morte das vítimas, relatou que somente seu irmão poderia explicar tudo, e que a arma havia sido subtraída por eles na residência das vítimas, a mulher dele ao ser interrogada, relatou que chegou na localidade, a fim de ver seu namorado, que havia se deslocado pra lá pois estava com mandado de prisão em aberto, que encontrou com companheiro já na mata onde estava homiziado, que seu celular está com o cunhado que encontra-se foragido na mata.

Sobre a participação de cada um no crime André disse que as vítimas foram mortas com golpes de facão e foice. Luiz Felipe relatou que, para atrair as vítimas,  Junio, usando de um facão, desferiu golpes quebrando as vidraças de um trator que estava estacionado no local, que quando uma das vítimas saiu no terreiro para verificar o ocorrido, foi surpreendida com uma coronhada na cabeça, que fez com que ela desmaiasse e, logo que caiu ao solo foi golpeada várias vezes até sua morte.

Que a segunda vítima foi atingida dentro de sua residência, sobre quem golpeou as vítimas, nenhum deles assumiu a autoria, tendo apenas olhado uns para os outros e demonstrado sorrisos irônicos. Bruno relatou que a intenção do grupo era subtrair as armas a fim de cometerem roubos á caminhões na rodovia, porém, sem saber o motivo, seu irmão efetuou um disparo contra uma das vítimas, que também foi seu irmão quem incendiou a residência, e que logo após o início do incêndio fugiram para o alto de um morro, onde teve contato somente com a namorada, que levou alimento para eles.

Segundo  o André, roubaram das vítimas uma espingarda calibre 28. Os suspeitos presos foram encaminhados à Delegacia de São Domingos do Prata onde o flagrante foi ratificado.

Foto: Enviada para o WhatsApp do Plantão Policial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui