Polícia Civil ocupa Cidade na Região do Vale Do Aço

0
673

A Polícia Civil de Minas Gerais por meio das Delegacias de Santana do Paraíso e Mesquita ocupou na manhã desta quinta-feira (28/05), na cidade de Joanésia, em uma ação para combater episódios de roubos na zona rural daquela cidade e região.

A operação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã e contou com o empenho de seis viaturas e 24 policiais civis, além de um drone. Três mandados de busca foram cumpridos. Foram apreendidos celulares, jóias e outros materiais cuja origem será agora rastreada.

A ação é um desdobramento das investigações de um roubo ocorrido no dia 14/03/2020, onde três pessoas renderam uma família com uso de duas armas de fogo e subtraíram seus bens. O crime chocou a comunidade local pela brutalidade dos autores que amarram as vítimas com fios e as submeteram a tortura psicológica e física, tendo inclusive aplicados choques elétricos em um membro da família.

Foram presos P.L.N.F e T.G.F, 19 anos, ambos até então sem passagens pela polícia. Eles são suspeitos de, junto com um menor de 16 anos, serem os autores do delito. Os investigados foram surpreendidos em suas residências enquanto dormiam. Não houve reação. Ambos negam envolvimento. A polícia também pediu a internação do menor, que até o momento não foi deferida.

“Eles passaram dos limites. Crimes desta natureza precisam de uma ação rápida e enérgica do estado, como a de hoje. Estamos atentos ao incremento de roubos na zona rural e vamos reagir duramente a isso” explicou o Delegado Bruno Morato que comandou a operação.

Os presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão custodiados à disposição da justiça. Eles responderão pelos crimes de roubo qualificado, corrupção de menores e tortura. As penas previstas para estes crimes, somada, chegam perto de 30 anos de prisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui