HMC recebe estrutura refrigerada para casos de óbitos por coronavírus

0
1038


Foto: FSFX

Segundo a FSFX, não há motivo para pânico, já que o procedimento é considerado padrão

Em nota emitida na manhã desta terça-feira (16), a Fundação São Francisco Xavier (FSFX), confirmou que o Hospital Márcio Cunha recebeu uma estrutura refrigerada para casos de óbitos por Covid-19. Segundo a Fundação, não há motivo para pânico, já que o procedimento é considerado padrão e vem sendo adotado em outras unidades hospitalares do país.

???? ?? ??????????????

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) esclarece que o Hospital Márcio Cunha recebeu uma estrutura refrigerada que funcionará como necrotério provisório para casos de óbitos por Covid-19.

O objetivo do equipamento, já adotado em diversas outras unidades hospitalares no país, é ter um espaço dedicado aos óbitos de Covid-19 em separado daqueles registrados por outras patologias e trata-se de mais uma ação planejada e preventiva da FSFX no enfrentamento da pandemia.

A estrutura segue todos os padrões de segurança, atende integralmente as exigências do Ministério da Saúde e tem como objetivo, também, contribuir com a prevenção ao contágio por parte das equipes profissionais, familiares e comunidade em geral.

A Fundação São Francisco Xavier ressalta, ainda, que desde o início da pandemia vem adotando fluxos diferenciados e atendimento em áreas específicas para assistência aos pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui