Polícia investiga morte de criança recém-nascida em Iapu

0
447

IAPU – Em nota a assessoria de imprensa do 62° da Polícia Militar com sede na cidade de Caratinga, informou que tomou conhecimento do fato por volta das 08h40mim, de ontem (02/09), e que teria ocorrido na Rua 8, no Bairro Francisco Weber.

Os militares lotados naquela cidade, tomaram conhecimento de que um recém nascido, do sexo masculino, com apenas 44 dias de vida, teria falecido. Os militares receberam informações de que o bebê teria dado entrada no posto de saúde daquela cidade, apresentando lesões pelo corpo.

Imediatamente foi providenciado socorro à criança, junto ao Hospital Márcio Cunha, na cidade de Ipatinga, onde foi constatado o óbito. Durante todo o dia, a Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram diversas diligências, para tentar apurar o que teria ocorrido.

A mãe da criança foi quem pediu socorro para vizinhança e, em poucos momentos de lucidez, haja vista estar em estado de choque, afirmou que dormia com a criança, e pela manhã constatou que ela estava inerte.

O primeiro médico local que atendeu a criança, informou que havia suspeita de fraturas, o que não foi constatado no exame médico legal. Ao exame médico legal, foi constatado que a causa mortis dela, foi parada cardiorrespiratória.

Foram constatados diversos hematomas pela lateral esquerda do bebê. Não se sabe ao certo o que ocorreu com a criança, se ela caiu do colo da mãe, ou se a mãe dormiu sobre ela. Vizinhos relataram que a mãe da criança solicitou socorro de forma desesperada, apontando que a suspeita poderia ter sido negligente, e realmente não teria assassinado o filho.

Durante as diligências foi buscado o tempo todo, informações ou indícios de que o fato seria um homicídio consumado, o que não foi possível constatar. A mãe da criança foi encaminhada à Delegacia, onde foi ouvida e foi liberada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui