PM apreende menor autor de homicídio consumado em Santa Bárbara do Leste

0
405

SANTAN BÁRBARA DO LESTE – A PM foi acionada por vizinhos na tarde desta sexta-feira informando que no Córrego Barra Alegre, zona rural de Santa Bárbara do Leste, um rapaz teria sido agredido.

No local, os militares depararam com o autor, um menor de 16 anos e a vítima, identificada como João Batista de Oliveira, de 52 anos, que estava caída ao solo e apresentava lesão na região da cabeça.

A vítima ainda apresentava sinais vitais e foi socorrida por uma ambulância do município, para a cidade de Caratinga. O suspeito não esboçou nenhuma reação ao visualizar os policiais e relatou que a vitima se aproximou dele, dentro da horta, que fica há cerca de 10 metros da casa onde ele e sua mãe residem, e teria falado: “que estava preparando uma “tocaia” para pegar ele (o menor) há mais de uma semana”.

Neste momento, o menor teria falado para a vítima ir embora, pois, não queria confusão com ele, e que a mãe do menor não queria mais nada com Batista, instante em que ele disferiu uma paulada na perna esquerda do menor, e se dirigiu até a casa, onde, de posse da faca que foi apreendida, investiu contra a genitora do menor.

Segundo o menor, após Batista correr em direção ao local onde sua genitora estava, ele saiu correndo atrás, tendo ele tentado fugir, porém, sem sucesso, e ao ser alcançado, o menor afirma ter desferido de 03 a 04 golpes com “enxadão” na cabeça da vítima.

Vítima foi encaminhada ao hospital Nossa Senhora Auxiliadora, que veio a óbito minutos depois.

Foi apurado ainda que a genitora do menor possui medida protetiva, decorrente de ordem judicial a seu favor, e contra Batista.

Polícia militar realizava o acompanhamento do caso, inclusive foram confeccionados um total de 17 registros, referentes as visitas realizadas a Batista, bem como sua ex-cônjuge.

No local foram aprendidos, o autor (menor infrator), o enxadão e a faca que possivelmente seria usada no crime, que foram encaminhadas à delegacia de Caratinga.

TV Super Canal – parceira do Plantão Policial

João Batista de Oliveira, de 52 anos
Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui