Foi inaugurada na última sexta (18), no 14º Batalhão, a Galeria Memórias do Guardião

0
296

Já dizia o poeta que “cada um de nós compõe a sua história”.


IPATINGA – A do 14º BPM foi composta pela dedicação e esforço de várias mãos. O repouso sobre as fotografias nos permite “compreender a marcha” e indicar a estrada a seguir.

A obra inaugurada busca traduzir em imagens 45 anos de dedicação de uma tropa marcada pelo amor para com a comunidade que serve.

Nas fotos da galeria, podemos apreciar desde imagens da primeira sede do 14º Batalhão, no antigo bairro Contigente, até a solenidade de seu 45º aniversário. Encontramos várias passagens de comando, construções de diversas melhorias, treinamentos, jornadas militares dentre outros acontecimentos que nos permitem imergir na trajetória da Unidade.

A linha do tempo possibilita, de modo sinótico, desfrutar dos principais marcos e contemplar reproduções celebres como a formatura do primeiro curso de soldados da unidade, criação e extinção de portfólios, primeira turma de policiais femininas e outros episódios que juntos formam as memórias do nosso Batalhão.

A inauguração contou com a presença do Comandante da 12ª RPM, Cel Sérvio, do Comandante do 14º Batalhão, Ten Cel Lemos Dias, da arquiteta Jane Nayara que apoiou na elaboração do projeto, além de alguns militares representando toda a tropa.

Fortalecidos pela lembrança de onde viemos e por onde caminhamos, sigamos ainda mais fortes como os Guardiões do Vale do Aço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui