FRIDA: Ação rápida da PM e PC prende agressor que ameaçava ex-companheira em Manhuaçu

0
331

MANHUAÇU (MG) – Na manhã deste domingo, 20 de setembro, uma moradora de Manhuaçu solicitou atendimento urgente, via atendente virtual FRIDA, da Delegacia de Atendimento e Proteção à Mulher (DEAM). O ex-companheiro estava desobedecendo medida protetiva e foi para a porta de sua casa, o que deixou a vítima atemorizada. Ele possui histórico de ameaças feitas contra ela.

A mulher tem uma medida protetiva expedida pelo Poder Judiciário em sua proteção que proíbe a aproximação do agressor.

Através do serviço de Atendimento Virtual de nome FRIDA, a vítima enviou sua localização, cópia da decisão de medida protetiva e pediu socorro. A policial civil Renata recebeu as informações e imediatamente enviou pedido de solicitação de viatura da PM no grupo “MARIA DA PENHA – PCMG e PM”. O grupo de “Whatsapp” é formado pelos policiais da Delegacia da Mulher de Manhuaçu e policiais militares da Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPVD) para troca diária de informações e providências.

A Cabo Tereza e o Sargento Alex repassaram as informações recebidas no grupo para o COPOM e a equipe formada pelos policiais militares Sargento Nascimento e Cabo Diogo compareceram à residência da vítima indicada pelo GPS. Eles prenderam o indivíduo.

Apresentado à Delegacia da PCMG de Plantão em Manhuaçu, o agressor foi ouvido e autuado em flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva. O agressor não sairá mediante fiança.

É importante que as mulheres saibam como acionar as polícias em casos como de violência doméstica. A mulher tem a opção de ligar para o 190 em casos de emergência. Para acionamento da Atendente Virtual da DEAM via aplicativo Whatsapp é só cadastrar o número (31) 99410-0807.

A interação entre a Delegacia da Mulher e a PPVD vem trazendo inúmeros resultados positivos, o que vem evitando desfechos trágicos envolvendo violência doméstica.

Redação do Portal Caparaó contato@portalcaparao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui