Jovens são flagrados usando droga perto da casa de um Policial Penal

1
387

SANTANA DO PARAÍSO – Por volta das 09h42 de ontem (19/10), militares acionados na Rua Alemanha, bairro  Industrial em Santana do Paraíso, onde denuncias davam conta de um atrito envolvendo um policial penal e dois indivíduos, no local os militares depararam com o policial penal Rodrigo contendo dois suspeitos de 20 e 19 anos, que estavam usando drogas em via pública.

Os PMs fizeram buscas nos abordados e localizaram um cigarro e uma bucha de maconha. Os dois rapazes foram presos e informaram que estavam andando pela rua e decidiram parar para consumirem o entorpecente, relatando ainda serem usuários.

O policial contou que havia percebido um cheiro forte de drogas e ao sair de casa para verificar avistou os rapazes consumindo entorpecente. Devido a pandemia do Covid-19, o juizado especial de Ipatinga não está agendando datas para novas audiências.

Os envolvidos se comprometeram a comparecer ao fórum assim que forem notificados pela justiça.

1 COMENTÁRIO

  1. Policial penal está achando que é Policial Militar. Coitado de um Policial Penal, pra não dizer Agente Penitenciário, pois houve alteração da nomenclatura ano passado, enfim, coitado de um Policial Penal me deter fora da circunscrição do estabelecimento prisional aonde é lotado. Policia Penal não é Policia Militar, não pode revistar um cidadão na rua, pode dar voz de prisão, assim como qualquer outro cidadão. Pode dar asa não, Guardas Civis Municipais são a mesma coisa, eles só devem cuidar de proteção patrimonial, mas também acham que são Policiais Militares, fazem blitz, conduzem pra delegacia… Na na ni na não… Policial com poder coercitivo sobre o cidadão é Militar ou Civil. GCM só se o cidadão estiver atentando contra o patrimônio público, e Policial Penal apenas dentro da penitenciária, centro de remanejamento, etc, no entorno, estacionamento..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui