Policiais Penais encontram armas e munições e prendem suspeitos na portaria do Ceresp Ipatinga

0
1834

SANTANA DO PARAÍSO – Policiais Penais do Ceresp Ipatinga, flagraram vários suspeitos armados e pediram apoio a Polícia Militar na tarde desta sábado (7) na estrada de acesso ao do Ceresp, bairro Cidade Nova no município de Santana do Paraíso. Foram presos Maicon Douglas Silva, 19 anos, Vagner Joanes Mendes, 24 anos e Keila Silva Rosa, 23 anos.

Apreendidos o veículo Fiat/Siena, preto, placas OPJ-4928 de Itabira ,no interior do carro localizados uma pistola, Taurus 380, outra arma  pistola, Imbel numeração raspada, R$ 825,00 (oitocentos e vinte e cinco Reais em dinheiro), quarenta e três cartuchos para arma 380,três carregadores para munição e os celulares. Consta no boletim policial que a central de operações da PM  (Copom), recebeu informações que na estrada de acesso ao presídio Ceresp, dois indivíduos e uma mulher teriam sido abordados por policiais penais e flagrados com duas armas de fogo, munições  e dinheiro.

O coordenador da unidade prisional, Acácio de Souza, informou aos PMs  que em determinado momento, o Fiat/ Siena, preto, OPJ-4928, estacionou próximo ao muro do presídio e que da mureta Policiais penais orientaram o condutor que retirasse o veículo e estacionasse após a área de segurança.

Um dos passageiros de cor negra e de camisa azul desceu do veículo e começou a indagar se o preso Vitor Hugo de Souza Mendes seria liberado e que estaria ali para buscá-lo. Sendo possível perceber pelo policial penal um volume incomum na região da cintura do indivíduo, diante disso os policiais penais realizaram a abordagem ao veículo e as pessoas em seu interior.

O motorista foi identificado como Vagner Joanes Mendes e o carona identificado como Maicon Douglas Silva, que se encontrava com o volume na cintura e havia descido do carro. No banco de trás estava  a Keila Silva Rosa. No interior do veículo, foram localizadas no banco traseiro duas armas de fogo, sendo duas pistolas 380 carregadas.

A pistola Imbel com numeração suprimida e com o “cão” a retaguarda pronta para disparo e equipada com um carregador alongado com trinta munições adaptado a arma. A pistola Taurus, além do carregador que se encontrava na arma possuía um carregador extra devidamente municiado, foi localizada também a quantia de R $825,00 (oitocentos e vinte e cinco Reais em dinheiro).

Diante do exposto os indivíduos foram presos pelos policiais penais e entregues aos militares, o envolvido Maycon Douglas disse não saber sobre as armas alegando que estava em casa quando foi chamado por Vagner para buscar Vitor Hugo.

Keila Silva Rosa alegou que também não sabia das armas de fogo e que somente teria pedido a Vagner para ser motorista e buscar o detento Vitor Hugo com quem possui relacionamento amoroso e uma filha de seis anos.

Vagner alegou ser tio de Vitor Hugo e também não sabia da existência das armas. No sistema informatizado da PM somente foram encontrados registros de antecedentes criminais para o Maicon Douglas, por  ameaça, receptação, uso, consumo e tráfico de drogas, Maicon estava com benefício da justiça de liberdade provisória em virtude de uma prisão ocorrida no dia 26 de outubro por tráfico de drogas.

Foram apreendidos três celulares, um deles com registro de furto ocorrido no dia 07 do mês passado. Maicon em sua defesa alegou que comprou o aparelho via internet  pelo site “Mercado Livre”, porém não apresentou documento que comprovasse.

Novamente foi perguntado  pelos militares sobre as armas e Maicon informou que elas eram para proteção deles. O veículo foi removido ao pátio pelo guincho credenciado e todos foram conduzidos para à Delegacia de plantão para demais providências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui