Disputa por herança termina em morte em Cordeiros de Minas

1
3764

CORDEIRO DE MINAS – A polícia está à procura do Alcides Maciel Neto, 46 anos, suspeito de ter matado a tiros o primo dele, Washington Gonçalves Cordeiro, 37 anos. O crime ocorreu no final da noite deste domingo (8), na Rua Manoel Cordeiro Lucio, 51, Distrito de Cordeiro de Minas, Caratinga.

Segundo o boletim policial a motivação seria disputa por quinhão de herança com a irmã Leia Cândida Maciel Gonçalves, que em depoimento a PM relatou que o irmão Alcides Maciel Neto, 46 anos em fevereiro ameaçou mata-la e na ocasião ele expulsou o pai idoso de casa, depois disso Leia informou que estava morando em Cordeiro de Minas, na casa de alguns parentes, quando por volta das 22h30min deste domingo( 8), ela se encontrava na porta da residência onde ocorreu o crime e percebeu irmão caminhando pela rua, desconfiando das intenções dele e temendo por sua vida ela se protegeu correndo para dentro da casa, momento em que o autor chegou sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos em direção a residência.

Um dos tiros acertou a face do primo dele Washington Gonçalves Cordeiro, que estava sentado na porta de casa, vindo a óbito no local. Outro disparo atingiu o VW/Fox, vermelho, placas HHG8697. O autor fugiu por um beco e não foi localizado. Leia Cândida que seria a vítima pretendida pelo autor, não foi atingida.

Informações de populares que o autor fugiu em uma moto Honda/CG Titan, cor vermelha, sem informações sobre a placa. A perícia técnica compareceu ao local e realizou os serviços, sendo o corpo encaminhado para o IML de Caratinga. Familiares alegaram que o acusado e vítima fatal tiveram um desentendimento a cerca de três anos, onde Washington teria sido ameaçado pelo Alcides. PMs seguem em rastreamento na tentativa de localizar e prender o autor.

Foto: Facebook
Foto: Facebook
Washington Gonçalves Cordeiro, 37 anos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui