Criança morre após cair em piscina

0
596

IPATINGA – Militares do 11°Batalhão do Corpo de Bombeiros com sede em Ipatinga, atenderam uma ocorrência de afogamento com vítima fatal em Ipatinga. O caso foi registrado na Rua João Cláudio Teixeira Sales, 801, bairro Horto (Clube Usipa).

A vítima foi Helena Morais Vieira Paulo, de um ano e sete meses, que residia no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano.

De acordo com o boletim registrado pela guarnição do Corpo de Bombeiros, comandada pelo Tenente Cangussu, a corporação foi acionada na Usipa.

Quando a equipe chegou, constatou que se tratava de uma criança de um ano e sete meses que havia se afogado na piscina do clube e no momento estava sendo assistida pelos guarda vidas do clube e populares.

Imediatamente foram iniciadas as manobras de reanimação cardiorrespiratória e o socorro até ao Hospital Márcio Cunha, onde a  equipe médica continuou a reanimação por cerca de 30 minutos sem êxito. 

Em nota, a Usipa lamentou o acidente. “A Usipa lamenta profundamente o falecimento de uma criança de 1 ano e 7 sete meses na tarde desta quinta-feira (26). Apesar de acompanhada por adultos, a criança caiu na piscina infantil e se afogou. O salva-vidas do clube iniciou os primeiros-socorros imediatamente, tendo sido chamado o Corpo de Bombeiros Militar para dar continuidade aos procedimentos e encaminhar a criança para o Pronto Socorro do Hospital Márcio Cunha. A Usipa ainda acompanhou a mãe durante todo o atendimento da criança no hospital e está dando apoio a família.” 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui