A Polícia Civil vai investigar mortes de dois detentos na Penitenciária de Ipaba

0
1652

O detento João Batista de Paula, de 45 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (19), na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, situada em Ipaba. Ele cumpria pena na cela 45 do Bloco D junto com outros dois detentos.

Os colegas de cela informaram aos policiais penais que João Batista no último sábado (16), teve um acidente batendo a cabeça contra a parede e chegou a comentar na noite de segunda-feira que estava com uma forte dor e preferiu a não acionar os policiais penais para socorrê-lo, fato que foi respeitado segundo os colegas.

João Batista foi o segundo preso a ser encontrado morto na Penitenciária Dênio Moreira este ano, na quinta-feira(14) da semana passada, Bruno José Maria, de 31 anos, foi encontrado morto por um policial penal durante a conferência interna de rotina na parte da manhã.

Os dois corpos foram necropsiados no Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga e a Polícia Civil está investigando. A direção do presídio também instaurou procedimentos para apurar os fatos. Ainda em Ipaba, familiares de detentos fizeram protesto na portaria do presídio no início da semana, eles questionaram maus tratos contra os presos e familiares e reivindicaram melhoria na comida.

João Batista de Paula, de 45 anos
Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui