Dirigente de Igreja e Agente de Proteção à Criança é preso após ser denunciado por pedofilia

0
1368

IPATINGA – Um homem de 65 anos denunciado por pedofilia foi preso pelo Gaeco no início da tarde desta quarta feira (27) em Ipatinga. O mandado de prisão foi cumprido no bairro Ideal pelos componentes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Ipatinga, formado por policiais civis, militares e Ministério Público.

Os mandados de prisão ,busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga contra um homem de 65 anos, investigado pela prática de pedolia contra duas meninas de 10 anos e 11 anos. Foram apreendidos na casa dele celulares e computadores com as provas contendo vídeos e fotos do suspeito praticando os atos sexuais com crianças, potes com balas e pirulitos que a polícia acredita que eram para atrair  as vítimas.

O denunciado exercia a atividade de Agente Voluntário de Proteção à Criança e ao Adolescente, função delegada pelo Juízo da vara de Infância e Juventude, já trabalhou como Comissário de Menores em Ipatinga, foi membro de um grupo de motociclistas e estava como dirigente de uma igreja, mantinha contato com várias crianças, mas foi afastado assim um dos casos foi descoberto.

As vítimas participavam da igreja na qual o denunciado por pedofilia atuava como dirigente. O caso foi descoberto no dia 9 de janeiro deste ano quando a mãe de uma das crianças ao verificar o celular da filha encontrou conversas sobre sexo via WhatsApp do idoso com a filha dela e o denunciou para o pastor dirigente da Igreja e depois procurou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, o inquérito foi instaurado e o caso foi encaminhado ao Ministério Público da Infância e Juventude.

Em depoimento o homem negou que tenha tido relação sexual com as vítimas e confessou que teve apenas conversas de cunho sexual. O homem foi preso e recolhido ao Ceresp de  Ipatinga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui