NAMORADO MATOU BEBÊ EM RAUL SOARES PORQUE ELE TINHA OBSESSÃO PELA MÃE DA CRIANÇA, DIZ POLÍCIA CIVIL

0
1162

Segundo as investigações, ele espancou brutalmente o bebê na noite de réveillon, causando lesões gravíssimas que levaram à sua morte

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 12ª Delegacia de Polícia de Raul Soares, concluiu as investigações a respeito da morte de um bebê, de 10 meses, ocorrida durante a passagem do ano 2020 para o presente ano. No dia 1º de janeiro deste ano, o bebê foi encontrado morto pela mãe por volta das 10h.

Segundo as informações preliminares, a criança teria passado mal durante a noite e não se sabia a causa da morte. Uma vez levado o corpo ao hospital local, a equipe médica notou traços de lesões externas na criança, sendo encaminha para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi constatado pelo médico legista uma série de ferimentos indicativos de violência recente.

A partir desse cenário, o delegado responsável pelas investigações, Gilzan Lessa de Sousa, passou a reunir informações com a equipe de investigadores, que possibilitaram uma visão multinível do caso.
Ficou apurado que o namorado da mãe da criança desejava matar o bebê e já havia manifestado esse desejo direta e presencialmente à mãe, que ainda assim permaneceu no relacionamento.

Além disso, foram colhidas informações pretéritas de ato violento contra o bebê, praticado pelo investigado, bem como manifestações de desprezo pela criança.

O motivo de tal sentimento, que levou o investigado a matar a criança durante o réveillon, era sua obsessão pela mãe da vítima, já que era necessário dedicar muito tempo ao filho, que vinha se apresentando doente há algum tempo e demandava cuidados contínuos, tornando a condição de namorada incompatível com a de mãe, segundo palavras da própria, que chegou a terminar o relacionamento algumas vezes por essa razão, o que deixava o investigado desesperado, nutrindo seu ódio pela criança.

Assim, todas as informações colhidas convergem para o investigado, indicando que ele espancou brutalmente o bebê na noite de réveillon, causando lesões gravíssimas que levaram à sua morte.

A mãe adotou uma postura omissiva diante do quadro geral e, no dia dos fatos de igual maneira, razão pela qual também é considerada penalmente responsável pela morte da criança, no entendimento final do delegado. Ambos os investigados estão presos preventivamente desde o dia da morte. Os autos de inquérito foram concluídos e enviados à Justiça.

Fonte: TV Sistec

Daniel de apenas 10 meses
Foto: Álbum Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui