Governo cria onda roxa no Minas Consciente e decreta fechamento em duas regiões do estado: Triângulo Norte e Noroeste

0
315

Assista à reportagem completa:

Em coletiva de impressa, que aconteceu na tarde de ontem (03/03), o governador do estado, Romeu Zema, falou sobre a deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19, para a criação da Onda Roxa no Plano Minas Consciente. A medida é para conter o avanço do vírus no estado. Conforme Romeu Zema, a onda roxa é mais rigorosa, sendo a adesão à onda obrigatória.

Triângulo Norte e Noroeste passam a ser regidos pela onda roxa, estando em observação Triângulo Sul, Norte e parte da Região Sul. Segundo Zema, a medida é temporária, com validade de 15 dias.
Carlos Amaral, Secretário de Estado de Saúde, ressalta que o contexto, em todo o país, é de piora. Em algumas regiões de Minas, há a necessidade de reestabelecer a capacidade da rede hospitalar. O estado tem aproximadamente 73% de ocupação hospitalar. Isso se deve a criação da Onda Roxa. Onda de caráter obrigatório e com protocolo restritivo.

Entre as medidas a serem observadas na onda roxa estão: toque de recolher entre 20h e 5h; a circulação de pessoas e veículos fica limitada a serviços essenciais; pessoas sem máscara não poderão frequentar espaços públicos ou coletivos; indivíduos com sintomas de gripe, não podem circular nas ruas, exceto para realização de consulta médica e eventos com aglomerações, ainda que seja de caráter familiar, estão proibidos.
Para a adesão da macro ou microrregião na onda roxa, são observados indicadores como: taxa de distanciamento social; desassistência e taxa de ocupação de leitos; taxa de incidência e surtos e taxa de óbitos.

TV Super Canal – parceira do Plantão Policial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui