Polícia Militar realiza solenidades de entrega da boina a alunos do Curso de Formação de Soldados

0
311

As regionais da Polícia Militar de Ipatinga e Governador Valadares realizaram solenidades de entrega da boina para alunos do Curso de Formação de Soldados. Ao todo, 103 alunos participaram dos dois eventos.

Na 12ª Região de Polícia Militar, 70 discentes receberam as boinas. O evento foi realizado no pátio do 14º Batalhão de Polícia Militar, em Ipatinga, nesta sexta-feira (5), e de forma restrita devido à pandemia da Covid-19. 

Evento de entrega da boina foi realizado em Ipatinga — Foto: Polícia Militar

Após a entrega feita pelos padrinhos, os alunos foram apresentados ao Pavilhão Nacional e prestada a devida continência, como forma de respeito. Em seu discurso aos novos militares, o comandante da Região, coronel Rômulo, ressaltou as situações em que os militares estão expostos no trabalho diário e a importância do apoio da família. 

“A Polícia Militar preza muito pelos seus rituais e pela simbologia dos nossos valores históricos. Agora, eles estão aptos para o estágio operacional nas ruas, o que vai dar condições para que no final do curso, eles possam exercer o trabalho. A previsão de formatura é no mês de julho, aí esses novos militares serão distribuídos nas cidades de responsabilidade da Região, reforçando o trabalho das Unidades Operacionais”, disse.

GOVERNADOR VALADARES

Em Governador Valadares, 33 alunos participaram da solenidade de entrega da boina — Foto: Polícia Militar

Já no maior município do Leste de Minas Gerais, o evento de entrega da boina foi realizado no pátio da 101ª Companhia de Ensino e Treinamento, nessa quinta-feira (4), e contou com a presença de 33 alunos. 

A entrega foi feita pelos familiares de cada discente. Depois, foi feita a primeira continência ao Pavilhão Nacional. 

Os alunos fizeram demonstrações de abordagem a veículos de duas e quatro rodas, utilizando viaturas policiais, além de deslocamento tático a pé para aproximação de alvos. 

Neste fim de semana, os alunos iniciarão a prática curricular supervisionada, em serviços externos, conforme planejamento para os cursos do interior.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui