BOM JESUS DO GALHO – Por volta das 07h40 de ontem (16/04), a moto Honda/ CG 160 Start, preta placa QUM-5770, foi tomada de assalto no Córrego do Porto, Zona Rural do município de Bom Jesus do Galho.
Segundo o proprietário de 23 anos, transitava no veículo quando foi surpreendido por dois autores armados, que se encontravam em uma motocicleta Honda CG, cor azul, anunciaram o assalto, exigindo que a vítima deitasse no chão, e que entregasse seus pertences e a motocicleta, sendo que após o delito os bandidos fugiram nas duas motos.
A vítima estava indo para a “Fazenda do Maurício”, que faz divisa com o “Terreno do Ninin”, zona rural de Bom Jesus do Galho, próximo ao Povoado do Porto, onde ele trabalha na colheita de café, e que tomou conhecimento que os autores acessaram a Rodovia MG-329 e seguiram sentido a Caratinga.
Em rastreamento os policiais identificaram os suspeitos e obtiveram informações de que os criminosos planejavam assaltar um certo cafeicultor na região, continuando as diligências, a equipe de PMs recebeu a informação que um dos suspeitos estaria no terreno do” Zim do Leite” para a colheita de café.
No Córrego do Florentino, propriedade do Zim do Leite, o denunciado foi localizado e abordado, que a princípio relatou que estaria no terreno para a colheita do café desde as 07h20 da manhã e que teria chegado no local através do ônibus que transporta os trabalhadores das cidades de Santa Rita de Minas para o Córrego do Florentino e de Bom Jesus do Galho.
Alguns trabalhadores informaram que o suspeito comentou sobre tiros e um rapaz armado que ele havia dado carona em sua motocicleta, momentos antes de chegar para o trabalho. Novamente ao ser indagado sobre o acontecido e a existência da motocicleta, tendo ele relatado que possui uma motocicleta antiga e que deu carona para um indivíduo magro, baixo, cor parda, com uma tatuagem do CORINGA no braço esquerdo e um “DIAMANTE” no pescoço e portando uma arma de fogo na cintura e que após deixou este autor na entrada do Córrego do Porto.
A motocicleta utilizada no roubo foi localizada, a vítima a reconheceu e ainda relatou que o suspeito abordado seria o autor que conduzia a motocicleta na hora do roubo. Quando a PM chegou na propriedade do Zim do Leite, o suspeito havia mandado um homem ir embora com a referida motocicleta, possivelmente para evitar a identificação.
A motocicleta foi localizada devido a testemunha ter caído com ela, vindo a dar “Pane” e foi removida, o suspeito identificado como Wiliam Henrique Chaves de Souza, 19 anos foi conduzido para esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil. Quanto ao segundo autor e motocicleta roubado, a PM continua em rastreamento para localizá-los.