Polícia apreende 50 toneladas de sabão em pó falsificado em Minas

0
259

Mais de 50 toneladas de sabão em pó falsificado foram apreendidas em Nova Serrana, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, nesta terça-feira (15/6). A apreensão foi realizada pela Polícia Civil e é considerada a maior da história no ramo.

Os produtos foram apreendidos nos bairros Eldorado e São Sebastião. Eles eram comercializados com a embalagem da marca OMO. O proprietário não tinha autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e nem alvará.

Dois galpões foram identificados. “Essa operação foi em decorrência de uma denúncia e os investigadores realizaram trabalho de campo até localizar”, conta o delegado responsável pela investigação, Diogenes Caldas do Vale. A empresa estaria realizando a falsificação há cerca de seis meses.

Os galpões eram utilizados para o armazenamento do material usado na fabricação do sabão em pó. Também foi apreendida grande quantidade de embalagens, além de material para selar as caixas e notas fiscais. Ainda não se sabe onde era realizada a produção.

Quase uma tonelada de produtos já estava em um caminhão, pronta para ser distribuída. As notas fiscais apontavam que a distribuição seria para municípios mineiros, entretanto, a polícia suspeita que o sabão era comercializado em todo o país devido à quantidade.

Os produtos apreendidos serão submetidos à análise da Perícia Técnica. “As investigações continuam com o intuito de identificar outros locais, bem como demais envolvidos nessa cadeia de falsificação, além de apurar novos crimes, incluindo dos comerciantes que compravam o produto para revenda”, explica o delegado.

Estado de Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui