Tribunal do Júri da comarca de Ipatinga julgou nesta quarta-feira (15) e condenou os envolvidos na morte do Reinaldo Quirino do Carmo, o Dim, de 33 anos, assassinado a tiros, dentro de um carro em maio de 2010, na rua Pêssegos, bairro Limoeiro, em Ipatinga.
Na ocasião a namorada da vítima foi testemunha ocular ela se encontrava no veículo e também ficou ferida por um dos disparos. A Polícia Civil apurou o caso, constatando a participação de quatro pessoas a motivação seria desacordo comercial referente a drogas.
Foram denunciados pelo Ministério Público como responsáveis pelo crime Fernando Ribeiro Dias, o Fael, 33 anos, Welington Camilo da Aparecida, 35 anos e Daniel Correa da Silva, de 33, com a participação por auxílio material de um quarto denunciado, de 39 anos.
O executor do homicídio Welington Camilo da Aparecida condenado a 11 anos de reclusão, o mandante do crime e réu confesso, Fernando Ribeiro Dias foi sentenciado a oito anos de prisão. Daniel Correa da Silva teve o julgamento adiado. O quarto investigado, de 39 anos, se livrou do julgamento a pedido Ministério Público, foi ele quem emprestou a moto conduzida por Daniel, tinha como passageiro o Welington Camilo, que confessou ter atirado na vítima.