Criança de quatro anos morre afogado em tanque de decantação em Caratinga

0
626
João Pedro André de Souza, de 04 anos
Álbum Pessoal

CARATINGA – Senhor Marcelo André é tio do pequeno João Pedro André de Souza, de 04 anos. Ele contou que nesta manhã desta quarta-feira (22/09) o garoto estava brincando em um lote vago próximo de casa e a avó percebeu que o menino havia desaparecido.

A família, então, iniciou a procura pelos pontos em que o menino frequentava. O lote que ele estava brincando faz divisa com uma área pertencente a um britador da cidade e algumas crianças passam pelo muro para brincar no local. Os Bombeiros Militares foram acionados para as buscas e encontraram o menino morto dentro de um tanque de resíduos da empresa.

De acordo com soldado Miquéias, que trabalho no caso, o espaço conta com vários tanques e o menino foi localizado no menor deles, de aproximadamente um metro e meio de profundidade. O tio acredita que a criança passou neste buraco feito no muro. Segundo ele, João Pedro nunca foi para o terreno do britador, mas já viu outros garotos brincando no local.

Marcelo explica que a avó cuidava do menino e a mãe não estava na hora do fato. Janderson da Silva é amigo da família e disse que esteve com o menino nesta terça-feira. Ele recebeu a notícia do fato e foi rapidamente para o local.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para a realização dos procedimentos cabíveis e o corpo do garoto foi levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga. Procurado pelo Jornalismo do Super Canal, o britador São Geraldo enviou uma nota sobre o caso:

“NOTA À IMPRENSA

Britador São Geraldo vem a público manifestar o seu profundo lamento pelo falecimento de uma criança, que se afogou em um tanque de decantação instalado em um terreno de sua propriedade, no bairro Esplanada, município de Caratinga-MG.
Vem ainda esclarecer que todas as divisas do seu terreno com a Comunidade Vale do Sol são muradas. Mesmo assim, era comum a entrada de pessoas não autorizadas no imóvel, o que levou os representantes do Britador São Geraldo a procurarem por diversas vezes as autoridades locais, visando obter meios para inibição dos indevidos acessos, tendo sido lavrados diversos Boletins de Ocorrência, por ocasião desses acontecimentos.
Especificamente na área em que ocorreu o acidente, foi reconstruído o muro, há cerca de 03 (três) meses, tendo sido instalados diversos informativos visuais e escritos. No entanto, crianças residentes na Comunidade Vale do Sol depredaram esses informativos e cavaram um buraco na parte inferior do muro, com o objetivo de acessarem o tanque de decantação, o que era de absoluto desconhecimento da empresa.
Por fim, expressa a sua solidariedade aos familiares e amigos da vítima, reafirmando que seguirá adotando todas as providências para evitar que pessoas não autorizadas acessem a área do tanque de decantação.”

TV Super Canal – parceira do Plantão Policial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui