Homem é autuado em flagrante por matar cão a facadas em Ipatinga

0
436
Ouça a matéria completa com o repórter Jota Passos

IPATINGA – Ederson Alves  Ribeiro, de 33 anos, foi preso pela PM após  matar com mais de 23 facadas  um cão da raça labrador pertencente a um familiar, de 27 anos.

Segundo a ocorrência policial, o fato foi registrado  na rua Bical, no bairro Bethânia, em Ipatinga. A polícia apurou que  a proprietária do cão é irmã do autor, ela disse ao mesmo, que por dificuldades pretendia doar o animal, Ederson Alves respondeu que  levaria o animal para um conhecido, algumas horas depois retornou dizendo que matou o cachorro e deixou o animal morto em um matagal.

Os irmãos de Ederson enterraram o cachorro. O suspeito apresentava algumas escoriações e alegou para a PM que foi agredido, mas foi desmentido por testemunhas.

A  faca utilizada para matar o cachorro não foi localizada. Ederson Alves  depois de receber atendimento médico na (UPA), foi conduzido à Delegacia de plantão onde o flagrante foi ratificado conforme a  Lei 1.095/2019 que pune pessoas que praticam maus tratos e violência contra animais, foi sancionada em setembro de 2020.

As penas variam de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e a proibição de guarda de animais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui