Preso autor de feminicídio em Matipó

0
732
Arlindo de Lima Costa, 50 anos
Foto: Álbum Pessoal
Silvana Brandao Pereira, tinha 43 anos
Foto: Álbum Pessoal

A polícia prendeu o homem acusado de matar a mulher em Matipó, nesta terça-feira, 07/12. A vítima, Silvana Brandao Pereira, de 43 anos, tinha registrado ocorrências policiais por causa de ameaças do ex-marido, Arlindo de Lima Costa, de 50 anos, e tinha uma medida protetiva, para evitar que o homem se aproximasse.

Entretanto, na manhã desta terça-feira, a mulher acabou vítima de feminicídio. O crime foi registrado na residência do casal, na rua Eucalipto, bairro Boa Vista. Arlindo desferiu cinco facadas na mulher, que caiu sem vida em uma escada quando tentava fugir das agressões.

Testemunhas contaram à Polícia Militar que o crime ocorreu por motivos passionais, pois o homem estava atacado por uma crise de ciúmes. Os filhos do casal também confirmaram que os pais passavam por problemas conjugais há vários meses, as brigas eram constantes e todas por motivos passionais. As ameaças envolvendo o casal viraram ocorrência policial nos dias 13 de setembro e 11 de novembro deste ano. Depois disso, foi expedida a ordem judicial determinando o afastamento do marido do lar, contudo, Silvana Brandão aceitou que Arlindo de Lima retornasse para casa. A mulher chegou a sair da residência, mas também retornou. A tentativa de reatar o relacionamento, entretanto, acabou de forma trágica.

No início da noite, equipe de radiopatrulhamento com apoio de uma equipe da Polícia Militar Rodoviária se deslocou para uma construção no bairro Palhada. O autor trabalhava de pedreiro no local.

Após cercarem o local, eles conseguiram abordar Arlindo na parte baixa da construção. Ele confessou o crime e disse ter jogado a faca em uma área de mata.

Redação do Portal Caparaó – parceiro do Plantão Policial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui